Por Emanuel Cancella

Juiz Eduardo Appio em audiência virtual, ouviu o advogado da Odebrechet, Rodrigo Tacla Duran (8). Relaxou sua prisão decretada por Moro e mandou o caso para a PF e o STF (18).

Então Appio foi acusado de, através de telefonema, ter ameaçado o filho do desembargador Marcelo Malucelli, João Eduardo Bareto Malucelli. Pasmem! João Eduardo é sócio de Moro e da esposa, Rosangela Moro (2).

E ontem TRF-4 manteve o afastamento de Appio e ainda instaura processo disciplinar, mesmo com perícia dizendo que a voz não é dele (1,9).

O desembargador Malucelli retomou a prisão de Duran (2).  CNJ investiga Malucelli que tentou prender Tacla Duran (3).

Appio queria ouvir também Antonio Palocci de forma muito suspeita, TRF-4 derruba decisão de Appio e cancela oitiva de Palocci (5).

Lembrando que Moro, a 6 dias da eleição de 2018, vazou para mídia delação de Palocci rejeitada pelo MPF por falta de provas (4).

Delegado da PF mostra que delação de Palocci foi inventada (6)

Segundo o empresário Eduardo Meira, que ficou preso 288 dias na Lava Jato e foi inocentado pelo STF, diz que Palocci delatou o ex-presidente Lula para salvar o empresário Branislav que já tentara o suicídio (7).

Querem esconder que Tacla Duran acusa, com provas, o ex juiz Sergio Moro e Deltan Dalagnol de crime de extorsão: “Paguei US$ 612 para não ser preso (14)”.

Moro chamou Duran de aventureiro e fugitivo da lei mas foi segundo Luis Nassif: “Duran fez depósito na conta da esposa de Moro, Rosangela Moro” (16).

Já o ex-juiz Moro nunca foi afastado, mesmo com o a OAB, por unanimidade, pedindo seu afastamento em função das inúmeras denúncias do The Intercepte Brasil, inclusive  com áudios (10,11).

A juíza Gabriela Hardt,  que substituiu Moro, teve todas as decisões anuladas, inclusive a do sítio de Atibaia envolvendo Lula que acabou sendo preso. Anulada também a do superfaturamento na sede da Petrobrás na Bahia (12).

Seu pai, o engenheiro da Petrobrás, Jorge Hardt, suspeito de roubo da tecnologia da Petrobrás, em 2007 até hoje não foi investigado. Gabriela Hardt  pediu para sair (13). Pasmem e Appio está afastado!

 Fonte:

1 – https://www.metropoles.com/brasil/lava-jato-pericia-contradiz-pf-e-diz-que-voz-gravada-nao-e-de-appio

2 – https://noticias.uol.com.br/colunas/chico-alves/2023/04/13/desembargador-que-mandou-prender-inimigo-de-moro-e-pai-de-socio-do-ex-juiz.htm#:~:text=No%20entanto%2C%20o%20magistrado%20da,Advogados%2C%20sediado%20na%20capital%20paranaense.

3 – https://congressoemfoco.uol.com.br/area/justica/cnj-investiga-desembargador-que-tentou-prender-tacla-duran/

4 – https://www.brasil247.com/poder/a-seis-dias-da-eleicao-moro-libera-delacao-de-palocci

5 – https://www.poder360.com.br/justica/trf-4-derruba-decisao-de-appio-e-cancela-oitiva-de-palocci/#:~:text=O%20desembargador%20Loraci%20Flores%20Lima,crimes%20envolvendo%20a%20construtora%20Odebrecht.

6 – https://www.conjur.com.br/2020-ago-16/delegado-pf-mostra-delacao-palocci-foi-inventada

7 – https://www.brasil247.com/regionais/sul/vitima-da-lava-jato-revela-tortura-fisica-e-psicologica-o-que-aconteceu-em-curitiba-foi-um-zoologico-humano

8 – https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2023-05/juiz-envia-pf-novo-depoimento-de-tacla-duran

9 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/07/24/appio-afastamento-trf4-juiz.htm

10 – https://www.estadao.com.br/politica/oab-recomenda-por-unanimidade-afastamento-de-moro-e-deltan/

11 – https://www.intercept.com.br/series/mensagens-lava-jato/

12 – https://www.cut.org.br/noticias/stf-anula-todas-as-decisoes-de-gabriela-hardt-substituta-de-moro-na-lava-jato-99ac

13 – https://www.brasildefato.com.br/2023/04/06/pai-da-juiza-gabriela-hardt-e-suspeito-de-roubar-tecnologia-da-petrobras

14 – https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/tacla-duran-paguei-para-nao-ser-preso-na-lava-jato/

15 – https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2023-05/juiz-envia-pf-novo-depoimento-de-tacla-duran

16 – https://jornalggn.com.br/politica/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro/

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!