Por Daniel Mazola

Decisão foi baseada nas limitações ocasionadas pela pandemia de coronavírus.

Em 2019, a entrega de condecorações a figuras destacadas nos mais diversos campos de atuação contou com a participação do advogado Luciano Bandeira (Presidente da OAB-RJ), Rita Cortez (Presidente do IAB-Nacional), Aderson Bussinger (Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ), Daniel Mazola (Editor-chefe do jornal Tribuna da Imprensa Livre) entre outros representantes da OAB (Imagens: Roger McNaught e Iluska Lopes)

Com intuito de incentivar, promover e defender a democracia, a economia, o nacionalismo e as boas práticas profissionais, em parceria com a OAB-RJ criamos em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor.

Ano passado o Editor-chefe do site The Intercept Brasil, Andrew Fishman, recebeu o prêmio da Tribuna da Imprensa Livre em parceria com a OAB-RJ

Em razão dos impactos da pandemia de Covid-19 e seguindo os protocolos de segurança da OAB-RJ, a 4ª edição do Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor foi adiada para o ano que vem. A decisão foi tomada através de vídeo conferência pelo Conselho Editorial do jornal Tribuna da Imprensa Livre.

“Em função da pandemia e dos protocolos de segurança da Ordem dos Advogados do Brasil, realizaremos a 4ª edição em 2021” (Daniel Mazola – Presidente e Editor-chefe do jornal Tribuna da Imprensa Livre)

O diretor da OAB-RJ Aderson Bussinger e o jornalista Daniel Mazola – Ano 2018

Em 2021 também premiaremos os brasileiros que mais se destacaram no combate a pandemia ocasionada pelo coronavírus. Nosso objetivo é identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque em defesa das boas práticas profissionais que tenham trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento da economia, do nacionalismo e da democracia brasileira.

No início do ano que vem definiremos a data do evento e realizaremos ampla divulgação.

Cartaz da 2ª edição do Prêmio – Ano 2018

Leia também:

1– Presidente do IAB participa da entrega do Prêmio em Defesa do Movimento Sindical e Liberdade de Imprensa

2– OABRJ sedia terceira edição do Prêmio em Defesa do Movimento Sindical, Liberdade de Imprensa e Terceiro Setor

3– Edmundo dos Santos Silva recebe Prêmio do jornal Tribuna da Imprensa Livre em parceria com a OAB-RJ; Assista à entrevista

4- Siro Darlan recebe prêmio por defender boas práticas sindicais e de imprensa; Assista à entrevista

5– Diretoria da FEPROP toma posse e presidente reafirma compromisso histórico na defesa do trabalhador

6 Daniel Mazola é nomeado Consultor de Imprensa da Revista Eletrônica e do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ

7- Vencedores da 2ª Edição do Prêmio em parceria com a OAB-RJ

8- Celebração em Defesa do Movimento Sindical e Liberdade de Imprensa lota plenário da OAB-RJ

9- Mais informações: https://tribunadaimprensasindical.blogspot.com/search?q=Pr%C3%AAmio+em+Defesa+do+Movimento+Sindical%2C+Liberdade+de+Imprensa+

1ª edição do Prêmio – Ano 2017

DANIEL MAZOLA é Jornalista profissional (MTb 23.957/RJ), Editor-chefe do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Consultor de Imprensa da Revista Eletrônica OAB/RJ e do Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional, Membro Titular do PEN Clube – única instituição internacional de escritores e jornalistas no Brasil. Pós-graduado, especializado em Jornalismo Sindical. Apresentador do programa TRIBUNA NA TV (TVC-Rio). Ex-presidente da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Conselheiro Efetivo da ABI (2004 a 2017). Foi Assessor de Imprensa da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro) e do Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ). Vice-presidente de Divulgação do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira (2010/13), editor do jornal FAFERJ (Federação das Associações de Favelas do Estado do RJ), editor do jornal do SINTUFF (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal Fluminense-UFF), editor do jornal Folha do Centro (RJ), editor do jornal Ouvidor Datasul (gestão empresarial e tecnologia da informação), subeditor de política do jornal O POVO, repórter do jornal Brasil de Fato, radialista e produtor na Rádio Bandeirantes AM1360 (RJ).