Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

2023, o Ano do Recomeço – por Michelle Meneses
Colunistas, Política

2023, o Ano do Recomeço – por Michelle Meneses

Por Michelle Meneses –

Estamos nos aproximando do fim de 2022, um ano marcado por intensas batalhas para sobreviver no Brasil sufocante do Desgoverno Bolsonaro, e também ao exaustivo processo para remover Democraticamente o Pior Presidente da República.

Os últimos 4 anos foram os mais difíceis e sofridos, uma verdadeira prova de Resistência, além de enfrentar uma Pandemia, que ceifou a vida de milhares de brasileiros, ainda tivemos que suportar um Governante cruel e perigoso, que diuturnamente conspirou contra nossa jovem Democracia.

Aqueles que lutaram nas trincheiras Pró Democracia, conhecem as batalhas que travamos contra a Desinformação, Fake news, o Discurso de Ódio e Antidemocrático promovidos por Bolsonaro e seus fanáticos seguidores!

Os embates ao longo do processo eleitoral mais difícil de todos os tempos, deixaram muitas feridas abertas, relações de amizades e familiares abaladas, consumindo nossas energias, nos levando à exaustão física, e principalmente emocional.

Chegamos ao fim deste ano, machucados e fragilizados por tanta Violência e Intolerância política, mas somos sobreviventes do Caos!

2022 Não foi um Ano fácil para o povo brasileiro!

Charge do Nani (Nanihumor.com)

Sendo assim, esse é o momento para fazer um balanço sobre tudo o quê vivenciamos durante esse ano, e acima de tudo, tirar o ‘pé do acelerador ‘ para descansar o corpo e cuidar da nossa saúde mental.

Parafraseando o escritor José Saramago ‘ Muitas vezes é necessário sairmos de nós para que possamos nos enxergar e entender melhor.’4

É chegado esse tempo para nos enxergarmos como ser humano e para resignificar nossa existência, nos livrando dos excessos, de sentimentos ruins e desnecessários que tanto atrapalham nosso crescimento pessoal, espiritual e profissional.

Pausar a nossa rotina frenética é fundamental para que possamos refletir sobre o valor da nossa Vida; não no sentido materialista da nossa existência, mas sim no impacto da nossa contribuição como cidadão por um mundo melhor, mais fraterno, mais empático, um lugar mais harmonioso e feliz para se viver.

É tempo de rever conceitos, fortalecer nossa confiança, tomar novas atitudes e novos caminhos.

A vida é mutável, sendo assim podemos fazer novas escolhas e reescrever a nossa história.

A vida é um eterno começar de novo!

Para todos os amigos e amigas desejo um Natal com muita Paz, Harmonia e Amor e um Ano Novo repleto de Oportunidades e Alegrias.

Seguimos juntos e cheios de Esperança por um Brasil mais Justo e Próspero.

Feliz 2023!

MICHELLE MENESES – Advogada, Cientista Política, Escritora, Mãe de 4 filhos e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *